23 de set. de 2010

Modinhas, pais e a mídia.

A nova geração de jovens é totalmente diferente da geração de antigamente. Antes lutava-se por igualdade, os jovens tinham anceios por estarem juntos combatendo a ditadura. Antes ouvia-se musicas dos Beatles, Elvis Presley, Chico Buarque. Os jovens eram mais espontâneos, dinâmicos e estavam a frente de tudo e de todos.
O ambiente, a época, as pessoas, tudo acaba tornando-se um único fator que contribui para o nosso cotidiano. As pessoas estão preocupadas consigo, que não vêem que o mundo de hoje faz parte do mundo de amanhã e que nós estamos construindo nossa história a cada dia.
Infelizmente, as nossas crianças estão crescendo em um ambiente onde os pais tornaram-se ausente no cotidiano dessas crianças; fato esse que acaba afetando a nova geração de jovens e adultos. Por isso, presenciamos muitos jovens no mundo das drogas, prostituindo-se ou simplesmente sem fazerem nada para contribuir com consigo ou para a sociedade.
Muitos jovens não estão mais interessados na política, na literatura, na bossa nova, na verdadeira história. Os adolescentes adoram seguir novas modas. É perceptível que, se uma menina ver algum cantor ou ator na televisão usando algum acessório ou usando um plebeísmo, elas vão aderir a essa "modinha" também.
É assim que vamos conviver com essa nova geração, o futuro de nossos jovens daqui em diante será baseado em mídias, mas ainda é possivel convertemos essa "história". Os pais deveriam tornar-se mais presente na vida dos filhos e contar-lhes que a vida é muito mais que as "modinhas" que passam na televisão.

Nenhum comentário: